12 de fevereiro de 2014

Pantaleão (Chico Anysio) - Cita Custódia



Os usuários da SKY TV, dispõe do canal VIVA (canal 35), nele está sendo reprisado vários programas antigos da Rede Globo. Um dos programas, é o CHICO TOTAL. Um dos personagens, é o folclórico Pantaleão Pereira Peixoto. Aposentado que está sempre a contar histórias falsas. Vive em sua cadeira de balanço, na companhia de sua esposa Tertuliana e de Pedro Bó, um adulto com postura de criança adotado por ele.

Sempre pergunta para sua mulher se ele está mentindo que, por sua vez, não tinha coragem de contradizê-lo e sempre garantia ser verdade. Seu visual é inspirado em Dom Pedro II, enquanto a voz é similar a do cantor Luiz Gonzaga. Suas histórias sempre ocorrem no ano de 1927.

Segundo alguns custodienses admiradores do programa, teria sido exibido um episódio onde Pantaleão fazia referência ao ex-prefeito Luizito e a cidade de Custódia, no começo dos anos noventa. O colaborador José Melo assistiu ao vivo na época o programa. Sempre tive interesse de assistir tal episódio. 

Assistindo ao canal VIVA no dia 16 de abril de 2012, reprisou episódio de número 50. Nele o quadro com Pantaleão com citação à Custódia.

Em conversa com sua fiel esposa e seu companheiro Pedro Pó, o personagem diz que já tinha sido Senador, e que de passagem por Custódia, o então prefeito Luizito, teria pedido a ele para ser gerente de um manicômio.

Por Paulo Peterson


Não se trata do episódio narrado.
Apenas para conhecimento.

2 comentários:

  1. Higor Cordeiro de Rezende22 de dezembro de 2011 13:16

    Esse programa realmente foi apresentado e eu assisti e me surpreendi com o diálogo do personagem.

    Higor Cordeiro - morando atualmente em Petrolina/PE.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    Na verdade, perguntado se nunca quiz ser político, Pantaleão respondeu:
    "Uma vez, em 1927, Luizito, um amigo meu Prefeito de Custódia, me convidou para eu entrar no sanatório....

    J. Melo

    ResponderExcluir