06 julho, 2020

Biografia - Germano de Souza Lima



Germano de Souza Lima substituiu o pai no Telégrafo Nacional, como funcionário, quando esse faleceu em 1906. Germano nasceu em 1883. Faleceu em Custódia, onde residia e foi sepultado no dia 19 de Março de 1964. Casou-se com Francisca Maria de Souza (Santa), filha do Capitão Severo, de Sertânia, um dos fazendeiros mais abastados da região.

Passou a residir em uma das fazendas do sogro, no município de Custódia, por nome Boa Vista, onde ainda moram seus filhos: Léo, Marieta e José.

Germano levou de Pitombas-PB., sua mãe viúva e quatro irmãos solteiras: Emília, Joana, Quitéria e Doninha.

Sua esposa, Santa, faleceu no dia 07 de Maio de 1966, em Custódia, onde foi sepultada. Do seu casamento com Santa, nasceram quatorze (14) filhos; cinco (5) morreram na primeira infância, criando nove (9). São Eles: Leodegário de Souza Lima, João de Souza Lima, Marieta de Souza Lima, Raimundo de Souza Lima, Lucas de Souza Lima, Romeu de Souza Lima, José de Souza Lima, Manoel de Souza Lima e Inácio de Souza Lima.

Germano foi presidente da Câmara de 1948-1949, no bairro da Redenção, a avenida principal leva seu nome.



Um comentário:

  1. Boa noite!!! Li a história do senhor Germano e fiquei bastante curiosa, sou descendente do Capitão João José, do sítio Santa Clara em Zabelê PB e gostaria de saber se esse senhor teria algo familiar com João José, agradeço e aguardo um retorno, meu e-mail Rita.ass.social@gmail.com

    ResponderExcluir