03 dezembro, 2011

Grupo Luar do Sertão - II Festival de Dança Escolar de Arcoverde (2011)


Apresentação do Grupo de Danças LUAR DO SERTÃO no Centro de Educação Física, em Arcoverde, dia 02/12/2011, durante II FESTIVAL DE DANÇA ESCOLAR DE ARCOVERDE

O evento contou com a participação de grupos de escolas de Arcoverde e Região. A coordenação foi da Professora Ana Paula Leandro.

O objetivo do evento foi incentivar o surgimento de manifestações na linguagem cultural da dança como Hip-hop, Dança Clássica, Dança de Salão e Dança Popular. 

O Grupo de Danças LUAR DO SERTÃO, representou a Escola General Joaquim Inácio, com o número Frevo. Os integrantes do grupo, são todos alunos da escola.


Histórico do Luar do Sertão

O Grupo de Danças Luar do Sertão foi criado no dia 17 de maio de 2002 , por inspiração da professora Terezinha de Queiroz Amaral , cujo objetivo é, preservar, valorizar e expressar a cultura popular de Pernambuco e do nosso município . 

O Grupo de Danças Luar do Sertão é composto por jovens que no auge de sua juventude expressam a beleza ritmada de nossas danças folclóricas. Este grupo enfatiza: Maracatu, Coco, Ciranda, Xote, Caboclinhos, Frevo e outros... são nestas manifestações populares e outras que encontramos nossas raízes.

O Grupo de Danças Luar do Sertão tem como cordenadora e coreógrafa a professora Ubiratânia Queiroz Batista.

Através do nosso trabalho e dedicação tentamos expressar a cultura popular pela dança , despertando alegria e amor.

Fonte: Coletivo Cocar, Nathália Diniz, Ubiratânia Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário