15 maio, 2014

Aldo Negrão - CD Brasileiro Nato

Brasileiro Nato

Pátria Mãe Negra



Enquanto a Terra é Azul


Aldo Negrão - Arcoverdense de nascimento, carioca de criação, cidadão do mundo por 12 anos pela America do sul, America Central, Europa e Custodiense por opção. Iniciou carreira aos 17 anos nos festivais estudantis no Rio de Janeiro. Caçula de quatros filhos do casal Sebastião Francisco Alves e Maria Alves Silva, naturais de Limpo Branco, zona rural de Monteiro PB

Durante suas viagens pelo mundo, procurou sentir as outras culturas por onde esteve, quase que num trabalho sociológico, recebeu influencias musicais dos países por onde passou. Aprendeu música com músicos renomados latinos e europeus.

Estudou na Dinamarca canto e teoria musical. Tem influencias musicais nordestinas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Caetano Veloso, repentistas de viola, MPB em geral, Jazz, Blues e Rock n' roll.

Em setembro de 2011 começou a compor as musicas deste novo trabalho chamado "Brasileiro Nato", no qual a musica Pátria Mãe Negra do vídeo acima faz parte. Ou seja, todas as canções que fazem parte desse trabalho, são filhas de Custódia. 

É membro da Ordem dos Músicos da Dinamarca, todas suas canções são registradas na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro. Elas abordam temas do cotidiano humano e seus problemas. Na sua opinião, o trabalho de um artista é fazer com que as pessoas compreendam melhor a vida e tenham mais clareza das coisas do mundo. 

Em "Brasileiro Nato" procurou falar de temas da História humana, de amor, filosofia, como forma de vida melhor para todos. 

A sonoridade do seu novo trabalho, varia conforme cada música, algumas soam bem brasileiras, outras bem soul music americano ou o que chamamos hoje de samba rock. 

Os arranjos são todos do compositor. A gravação foi feita em Monteiro-PB no AUDIO BRASIL ESTÚDIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário