16 junho, 2023

Custodiense coloca nome do pai em emissora Brasília FM na cidade de Oscar Bressane

Petrônio José Bezerra (camisa da Seleção)

Rádio Comunitária já está no ar, em fase de testes.

O município de Oscar Bressane deu um importante passo rumo ao mundo da comunicação. Já se encontra funcionando, em caráter experimental, a Rádio Comunitária 104,9 – Brasília FM. “Ainda estamos testando equipamentos e, por enquanto, transmitindo somente no período da tarde. Acredito que em 30 dias estaremos funcionando das cinco da manhã às 23 horas”, diz o comerciante e diretor da rádio, Petrônio José Bezerra (custodiense), 50. 
O nome da emissora é uma homenagem ao pai de Petrônio que relata que “ele gostava muito de política e resolveu me dar o nome de um famoso político piauiense, Petrônio Portela. Além disso, nasci no mesmo ano da inauguração da cidade de Brasília”. O meio de comunicação era um sonho antigo do comerciante, que conta que levou oito anos para conseguir a concessão. “A luta foi por um veículo através do qual a comunidade pudesse interagir e, ao mesmo tempo, receber informações, lazer e cultura”, completa.
A Brasília FM terá jornalismo, música sertaneja, programas voltados para o jovem e notícias das igrejas da cidade, além de acompanhar os trabalhos dos poderes executivo e legislativo do município. “Todos têm que ter espaço. O que pretendemos é divulgar a cultura e promover os trabalhos realizados em Oscar Bressane”, explica Petrônio. Quem quiser se comunicar com a rádio, o telefone é (14) 9703-7284.
Colaboração: Vanuzia Bezerra (irmã)
Publicado em: Jornal em Dia 

Um comentário: