01 setembro, 2020

Perfil: Petrônio José Bezerra


Custodiense, nascido em 18 de Outubro de 1960, filho de Filomena Alves de Queiroz e José Bezerra da Silva, mudou-se para São paulo com seus pais ainda menino, na década de 70. 

Muito ligado às raízes da cidade onde cresceu, mudou-se para o interior de São Paulo, onde reside atualmente, para uma cidade chamada: Oscar Bressane, há 40 km da cidade de Marília. Sempre atuou ativamente na cidade como comerciante, mas como a politica sempre foi uma paixão, dedicou-se também a candidatura de vereador. Foi eleito em dois mandatos como vereador da cidade: nos ano de 2000 e 2004. 

Querido e muito influente na cidade, lutou durante anos para conseguir um sonho, uma rádio comunitária para a cidade. Há dois anos atras, obteve a concessão de sua rádio: Brasília FM, desde então resolveu não mais agir de acordo com sua vida partidária, mas sim dedicar-se integralmente à rádio que dirige, fazendo assim uma política democrática.


Em entrevista ao "Jornal em dia" em 13 de Setembro de 2010, Petrônio fala sobre a rádio:

"O nome da emissora é uma homenagem ao pai de Petrônio que relata que “ele gostava muito de política e resolveu me dar o nome de um famoso político piauiense, Petrônio Portela. Além disso, nasci no mesmo ano da inauguração da cidade de Brasília”. O meio de comunicação era um sonho antigo do comerciante, que conta que levou oito anos para conseguir a concessão. “A luta foi por um veículo através do qual a comunidade pudesse interagir e, ao mesmo tempo, receber informações, lazer e cultura”, completa".

Por Vanuzia Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário