26 outubro, 2013

Associação Comunitária do Sitio Brabo

 Alexandre Luna apresentando O Projeto para os Sócios

Irmã Hilda

Todos os Sócios da Associação Rural do Sitio Brabo,  através de sua representante Irmão Hilda,  terão em breve O Aprisco para Criação de Caprinos.

Aprisco
Isolda Motta

Nesta Sexta-feira, foi apresentado pelos Técnicos do Pro-Rural, Alexandre Luna e Isolda Motta, O projeto sobre a criação de Caprinos e outros assuntos do interesse dos associados.

Conheça uma das Associações mais bem Organizada de Custódia

Informações Básicas:

Criada em 1999, motivados em melhorar a qualidade de vida, agricultores/as reuniram-se e fundarão a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA RURAL DO SÍTIO BRABO que conta atualmente com 180 sócios. A associação é composta na sua maioria por mulheres que participam efetivamente das atividades agropecuárias. As principais atividades agropecuárias por ordem econômica são:caprinocultura de leite e corte, ovinocultura de corte, bovinocultura de leite, suinocultura, avicultura caipira, produção de grãos e raízes. Os animais são criados para produção de leite, queijo, carne, recrias e ovos para o consumo doméstico e geração de renda.

O rebanho está localizado nas pequenas propriedades de 5,5 a 56 ha, alcançando resultados positivos como demonstra na planilha PRS. A raça explorada é mestiça de Saane específica para a produção de leite, a alimentação fornecida é de qualidade e o sistema é de semi-confinamento. O manejo é feito com envolvimento de toda família, as instalações são precárias não atendendo as necessidades das boas práticas de produção do leite, devido à falta de recursos dos agricultores. As propriedades também tem um espaço destinado à produção de bancos de proteína, uma segunda fonte de nutrientes para os animais. Os sócios possuem um efetivo de rebanho e produção bem diversificada como demonstra o QUADRO Nº 01. Efetivo de Rebanho.

QUADRO Nº 01
Rebanho Associação
Bovino
Ovino
Caprino
Suíno
Aves
Principais produtos
Leite,
Queijo e
Bezerros.
Recria

Recrias
e leite.
Leitão
e carne.
Carne
e ovos.

Fonte: Agricultores

QUADRO Nº02. Agricultura
Principais culturas
Área cultivada
Sistema de produção
Milho
28,8 há
Agroecológico
Feijão
24 há


12,5 há


Fava
14,4 há


Feijão de corda
06  há


Sorgo granífero
12 há


Jerimum
09,6 ha



Fonte: Agricultores

Cortesia Blog Custódia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário